terça-feira, 1 de março de 2011

Reflexão


O que é ajudar uma causa social?
O que é ser voluntario?
Em todas as respostas a palavra humano está implícita. Dar sem cobrar nada em troca ta na moda, mas nem todos sabem como fazer.
Hoje em dia as pessoas dizem “eu ajudo, eu sou um líder, eu estou na luta companheiro...” Porem por trás de bonitas palavras estão apenas pessoas querendo se promover, pessoas que são incapazes de amar ao próximo verdadeiramente.
Ajudar é uma arte que vem do coração. Ser voluntario e militante de causas sociais é se despir de preceitos e conceitos é fechar os olhos e correr para o abraço, sem se preocupar se vai pisar na lama ou não, é não se importar quem vai ser o líder, é querer o melhor para grupo, e por fim...  Ser voluntario é dar sem olhar a quem.  
Lutar por meus amigos, lutar por meus ideais, lutar por dias melhores...
Graduei-me em uma faculdade de enfermagem não só para ter um diploma de nível superior, não cursei uma pós apenas pra poder trabalhar com PSF, mas fiz tudo isso para um dia poder ajudar quem precisa, para poder dar um sorriso a quem está triste, um aperto de mão a quem se senti sozinho, tentar a encontrar um teto a quem não tem casa...   Amo o que faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário